quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O NASCIMENTO DE JESUS (PEÇA DE TEATRO).NATAL!!



O NASCIMENTO DE JESUS:

ANJO GABRIEL:
                Salve a agraciada; O Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

MARIA:
                Meu Deus! Vou morrer! Vi um anjo.

ANJO GABRIEL:
                Não tenhas medo Maria. Deus á escolheu entre todas as mulheres.

MARIA:
                Meu Senhor? Porque Deus tenha escolhido esta humilde serva?

ANJO GABRIEL:
                Eis que em teu ventre concederá e dará a luz a um filho.

MARIA:
                Meu Senhor, não pode ser, sou virgem e ainda não sou casada para ter filho?

ANJO GABRIEL:
                Maria; tu  terás um filho, seu nome será Jesus. O Salvador da humanidade.

MARIA:
                Como será isso? Não conheço homem algum?

ANJO GABRIEL:
                Descerá sobre ti, o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra e tu conceberás.

MARIA:
                Senhor isto é impossível!         

ANJO GABRIEL:
                Tudo é possível para Deus, basta o ser humano crer.

MARIA:
                O que direi para José? Ele não vai aceitar  isto.

ANJO GABRIEL:
                Não temas Maria. Visitarei José e ele aceitará os desígnios de Deus.

MARIA:
                Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a sua palavra.         

ANJO GABRIEL:
                É chegada a hora, que Deus seja louvado.

MARIA:
                Como esta linda Isabel! Que a paz de Jeová esteja contigo.     

ISABEL:
                Maria! Meu filho saltou em meu ventre de alegria. O que está acontecendo contigo? Esta diferente?

MARIA:
                Em que estou diferente?

ISABEL:
                A sua fala. Quando me saudou, senti uma vibração diferente, até meu filho saltou no meu ventre.

MARIA:
                Algo maravilhoso aconteceu em minha vida.

ISABEL:
                Conte tudo prima.

MARIA:
                Também estou esperando um filho.

ISABEL:
Não pode ser você ainda não se casou.

MARIA:
                Este é o problema. José ainda não sabe. Vou ser mãe do Messias, o filho de Deus.

ISABEL:
                Como aconteceu isto prima?
MARIA:
                Estava em meu leito, e o Anjo Gabriel apareceu para mim e disse: Bendita és tu entre as mulheres e Deus escolheu-te para ser a mãe do filho de Deus. A partir daí constatei que estou grávida.

ISABEL:
                 E seu noivo o José? Como aceitou esta noticia?

MARIA:
                Não disse nadas, mas também pareceu não acreditar em mim.

ISABEL:
                E o que vai fazer?

MARIA:
                Não vou fazer nada. O anjo disse que vai resolver tudo.

ANJO GABRIEL:
                José, não temas receber Maria como esposa, não o abandone-a. o filho que ela carrega no ventre é obra do Espírito Santo.

JOSÉ:
                Meu Senhor,   agora eu sei que ela disse a verdade.

ANJO GABRIEL:
                Levante José. Vai a casa de Maria e receba ela por esposa, ajude-a cuidar da criança que ela espera em ventre.

FAMILIA DE JOSÉ:
                Pretende-te casar com está adultera? Quer envergonhar sua família?

JOSÉ:
                Eu também pensava assim, mas esta noite, um anjo do Senhor me fez mudar de idéia, ele disse que a criança que esta em seu ventre foi concebida por obra do Espírito Santo de Deus. Ele é o Messias, o Salvador de Israel.

CESAR AUGUSTO:
                Descendentes de Israel, todos devem ir a seus lugares de nascimentos para alistar-se.

JOSÉ:
                Maria sabe que estão próximos os tempos de dar a luz, mas preciso levá-la a Belém de Judá para alistarmos.

MARIA:
                Como irei José? Não agüento se quer andar com esta barriga.

JOSÉ:
                Arrumei um jumentinho para carregá-la, não se se preocupe.

MARIA:
                José está chegando a hora de a criança nascer.

JOSÉ:
                Senhor hospedeiro, poderia nos arrumar um quarto, minha mulher está na hora de dar a luz a uma criança.

HOSPEDEIRO:
                Sinto muito senhor, não há quartos desocupado nesta hospedagem, estão todos ocupados.

JOSÉ:
                Qualquer lugar serve, só preciso de um lugar para minha esposa descansar.

HOSPEDEIRO:
                Só existe aquele estábulo com aquelas manjedouras, se servirem, possa usá-las.

MARIA:
José, a criança já está nascendo.

JOSÉ:
                Agüente mais um instante  Maria, estou ajeitando um lugar macio aqui para você deitar-se.
               
OS REIS MAGOS:
                O sinal do nascimento do Messias! Vamos procurá-lo.             

PASTORES DE BELEM:
                Olhem! Um coral de anjos louvando a deus!  O que deve estar acontecendo?

ANJOS:
                Não temas, eis que vos trago boas novas  de grande alegria. Hoje vos nasceu o Messias. O salvador da humanidade.

PASTORES:
                Vamos procurá-lo  e conhecer o Messias o salvador.

REIS MAGOS:
                Vejam a luz, está voltada para aquele estábulo. Pensávamos que o messias nasceria em um palácio. O importante é que nasceu o Messias.

JOSÉ:
                Cheguem por favor.

OS REIS MAGOS:
                Viemos adorar o rei e oferecer os nossos humildes presentes.

MARIA:
                Deus seja louvado.

PASTORES:
                Vamos para Belém ver de perto o Messias.

JOSÉ:
                Maria. O menino está completando oito dias de vida, precisamos levá-lo ao templo para ser circuncidado.

SACERDOTE:
                Como devo chamar o menino?

MARIA:
                Jesus.

SACERDOTE:
                Jesus! O Messias prometido?

MARIA:
                Sim. Esse é o nome que o Anjo Gabriel disse.

SIMEÃO:
                Bendito seja louvado o nome do Senhor. Agora posso descansar com meus antes passados, meus olhos viram a salvação de Israel.

ANA:
                Hoje está a nossa frente a salvação de Israel.

Um comentário:

  1. Se preparando para o Natal então! heheheh O tempo voa...

    Estou passando pra visitar os blogs da lista de blogs unidcos, e proveito para convidar você a me visitar no blog Catequese N'atividade (http://cocalnatividade.blogspot.com/) e conferir as novidades que rolam por lá!

    Renata Furlan

    ResponderExcluir