terça-feira, 22 de novembro de 2011

Arcebispo daqui de Palmas-To lança CD voltado para a conscientização do trabalho escravo no Brasil .

dom_pedro_brito_
                                                                      

No sábado, 19, durante o 1º Encontro de Canto Pastoral da arquidiocese de Palmas (TO) foi lançado o CD “Um Grito pela vida”, trabalho desenvolvido com canções voltadas para a conscientização da realidade do trabalho escravo no Brasil.
O organizador do CD, o arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito, e uma das compositoras, irmã Miria Kolling, participaram do evento de lançamento. Todos os autores cederam os direitos autorais para a CNBB e os recursos adquiridos com as vendas serão destinados a um fundo de ações de conscientização sobre o trabalho escravo, que está sendo desenvolvido nas diferentes regiões do Brasil.
O coordenador do Mutirão Pastoral para a Superação do Trabalho escravo, padre Ari Antônio dos Reis, falou sobre a realidade do trabalho escravo no Brasil e da necessidade de dar visibilidade às ações de conscientização e combate. Na ocasião foi também lançada a exposição “Retrato Escravo no Brasil” que ficará a disposição do público na Universidade Católica de Tocantins até fevereiro de 2012.

2 comentários:

  1. Olá Hellen,
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para lhe desejar um feliz Ano Novo e pedir que passe lá no blog para pegar o Selinho dos Catequistas Unidos 2012!
    http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-crescendo.html
    Troque o selo anterior pelo 2012, vamos nos preparar para grandes conquistas no ano que se aproxima!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir